Poucas palavras...

Esse blog foi desenvolvido para poder partilhar com vocês um pouco de minha experiência como Professora de Informática.
A todos os que passaram por minhas classes, obrigada pelo carinho, e a todos que ainda serão meus alunos, espero que possamos trocar aprendizados, pois como professores sempre aprendemos mais do que ensinamos, seja em qualquer área.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Algumas práticas pedagógicas na área de Informática...



Fui convidada para trabalhar no C.E.Gov. Roberto Silveira, em 2008, com o curso Secretário Escolar, na disciplina: Informática.
Neste período ministrei, noções básicas do Sistema Operacional Microsoft Windows XP, e o pacote Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint).
Procurei adequá-los a realidade dos alunos. No final do curso, como vocês podem ver através do vídeo, foi desenvolvido um Projeto, que envolvesse todas as disciplinas do curso. Os alunos eram os responsáveis por toda a elaboração do Projeto, supervisionado pela equipe organizadora: formada por nós professores, Professora: Mônica Tupini, Silvia Helena, Tatiana Nascimento e Marisa Ramos. Eles prepararam desde os trabalhos das disciplinas, como o teatro, relatando o cotidiano do Secretário Escolar, Apresentação no PowerPoint com a Informática na Secretaria Escolar, convites, ornamentação, cardápio do jantar, brindes e outros.
Na minha área os alunos desenvolveram uma apresentação mostrando o papel da Informática no contexto do Secretário Escolar. Os alunos, nos Estágios eles levantaram o material necessário para a edição da apresentação e esta foi exposta no dia da culminância do Projeto.
Parabéns! A todos os alunos que realizaram um excelente trabalho, não somente na minha disciplina, como também nas demais áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário